quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Isto e Aquilo - Janeiro/2016

Nesta seção, que pretendo publicar mensalmente, trago as coisas que eu gostei e que me chamaram a atenção no mês de Dezembro. Trago aqui produtos, receitas, links, livros e outras coisas mais.

Links

Filhos não impedem que as mulheres tenham uma carreira
Nesta matéria de El País, se fala do livro Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar (o qual quero muito ler quando tiver tempo) e sobre estudos que falam que os filhos não impedem a mulher de ter uma carreira e sim, os cônjuges. Portanto, mulheres, escolham bem seus maridos/namorados!


Saúde é muito importante, né? Foi pensando nisso que o Pebble, o smartwatch traz agora um novo app chamado Pebble Health, que conta seus passos, as horas dormidas e se integra ao Google Fit e o Apple Saúde.

Neste vídeo temos várias mulheres (e meninas) falando coisas que você provavelmente já ouviu na sua vida. É muito interessante.

Produtos


Effaclar Gel Desincrustante, da La Roche Posay

Eu nunca pensei que aos 30 anos ainda ia ter acne, pensava que ia acabar assim que chegasse aos 20, e realmente por um tempo que pareceu que sim. Só que desde que engravidei venho sofrendo com acne e pele mega oleosa. E isso persiste mesmo após o desmame, Sou fã do Effaclar pois é um sabonete que ajuda no controle da oleosidade da minha pele sem deixa-la repuxada e causar o rebote de oleosidade. Esse mês comecei a usar o Effaclar Gel Desincrustante e estou amando! A grande vantagem dele é que sinto meus poros ainda mais limpos e a pele bem refrescante, além de controlar a oleosidade super bem e evitar acne.

Alimentos
Chia e Quinoa
Pensando na necessidade de fazer um detox e emagrecer um pouco, introduzi a chia e a quinoa no meu cardápio matinal. Elas são fontes de proteínas, possuem baixo valor calórico e incham no seu estômago, causando saciedade. Incluo elas no iogurte e juro que não alteram o gosto.

Filme

Para sempre Alice
Neste filme, protagonizado maravilhosamente por Julianne Moore, vemos a personagem Alice, uma mulher como nós, que ama o trabalho e o conhecimento, tem família, faz atividade física; resumindo, tem a vida perfeita. Todavia ela descobre que possui uma espécie de Mal de Alzheimer que afeta as pessoas precocemente e que faz com que ela vá vivendo estágios de esquecimento. Pelas fases do Alzheimer, ela vai tentando se reconectar a sua família e a si mesma. Um ótimo filme com uma ótima reflexão para nós mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário