domingo, 10 de janeiro de 2016

Maquiagem em 5 minutos


Antigamente, as mulheres se dividiam em dois tipos: burguesas e plebeias. As burguesas se arrumavam e se maquiavam pois tinham tempo e recursos para isto. As plebeias, coitadas, não tinham nem tempo nem recursos para se maquiar ou fazer tratamento de beleza e acabavam assim: gastas e descuidadas.



No entanto, os tempos mudaram e hoje as maquiagens estão mais acessíveis e a revolução feminina (e a inclusão da máquina de lavar roupa e louça) permitiram a mais mulheres utilizarem maquiagem. Mas e o tempo para se maquiar? Acordamos, tomamos café, damos banho e arrumamos as crianças, tomamos banho, arrumamos a casa e partimos pro trabalho de cara lavada. Surgem comentários em relação às olheiras e nossa autoconfiança vai lá prá baixo.

Não estou falando que a maquiagem é essencial, você pode ser totalmente segura de si sem usar um pingo de maquiagem. Mas a maquiagem dá sim um up no visual e pode esconder alguns defeitinhos. Então por que não fazê-la? Você não precisa se maquiar para o trabalho como se maquia para ir a um casamento. Precisa apenas maquiar-se como se não precisasse da maquiagem ou como se não estivesse usando, ou simplesmente para dar um tapa no visual.

Procure inspiração 

No Youtube e em diversos blogs, as meninas ensinam a se maquiar em 5 minutos, fazem desafios e é bacana de olhar e se inspirar, sempre adaptando à sua realidade, claro, pois nem tudo você precisa absorver. No entanto, você pode descobrir táticas para acelerar o processo e ganhar tempo.

Descubra seus defeitos e virtudes

O que você quer esconder? O que deseja realçar? Talvez uma marca de acne ou olheira removida vão dar um boom de confiança. E os seus olhos realçados em uma bela moldura de sobrancelha vão trazer à tona toda a beleza que você possui.


Escolha os produtos certos

Procure aquilo que provê maior praticidade: a base mais fácil de aplicar, o corretivo na cor certa e que não meleca, o rímel que não escorre e não transforma você numa panda. Teste, teste e teste até achar os favoritinhos e mantenha eles juntinho do coração.


Mantenha tudo acessível

Deixe sua maquiagem do dia acessível numa mesma caixinha ou container juntamente com os pinceis. Não deixe nada que seja de uso diário lá.


Crie um portifólio de looks

Fica mais fácil fazer quando você sabe o que fazer. Defina alguns looks básicos: olho gatinho com boca neutra, olho esfumado em marrom com gloss na boca, olho clean com batom vermelho, look que parece sem make. Veja o que fica bem em você, o que te deixa confortável, o que arranca elogios e retire o que não te faz bem. Compre um bom guia de maquiagem ou contrate um personal stylist que te dirá o que te cai bem. Seu portifólio de maquiagens é a sua assinatura visual, por assim dizer.

Treine, treine, treine

Você só conseguirá o delineado perfeito se treinar. No início ficará tudo borrado, mas persista. Com o tempo você passa a base mais rápido, o corretivo também. O blush fica melhor e o batom não borra. Tudo questão de treino. Ninguém aprendeu a se maquiar do nada, isso exige estudo e muita, muita, muita prática mesmo. Se você não sabe como começar, procure cursos de automaquiagem: o Senac local possui e também empresas de cosméticos como Contem 1G oferecem excelentes cursos pagos. Chame as amigas e marque o curso: você vai se divertir muito e vai aprender o passo-a-passo.


Roma não foi construída em um dia

No inicio você vai levar 30 minutos. Depois vai levar 15 min. Depois 10. Finalmente por volta de 5. Por isso é importante treinar! Treine nos finais de semana quando o tempo está livre.


Faça da rotina uma diversão

Sim, a maquiagem entra na sua rotina. Mas por que ser chata? Pode ser bem legal se você pensar o quanto estará mais linda e autoconfiante no final. Então faça com prazer e curta o momento. Faça a maquiagem sempre com um sorriso no rosto.

Exemplo

Aqui te dou um exemplo da minha rotina quase que diária de maquiagem:
  1. Lavar o rosto - 30s
  2. Aplicar vitamina C - 15s
  3. Aplicar filtro solar - 30s
  4. Colocar BB Cream - 1min
  5. Esconder olheiras e espinhas com corretivo - 1min
  6. Realçar sobrancelhas - 30s
  7. Colocar sombra neutra - 15s
  8.  Aplicar rímel - 15s
  9. Aplicar blush - 10s
  10.  Passar o batom ou gloss (depende do dia) - 30s
Total: 4:55 min mais ou menos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário