terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os favoritos de 2015 - Beleza

2016 mal começou mas já é hora de memorar tudo aquilo que foi bom neste ano que passou. Seguindo a tendência dos blogs por aí afora trago aqui os meus favoritos de 2015 no quesito Beleza.

Corpo



Hidratante para o corpo
Confesso que, por estar amamentando, não me arrisquei muito em produtos com Ureia e outros compostos, pois não sabia o que estava indicado ou não para meu bebê. O meu eleito foi o ótimo Nivea Q10 que tem um cheiro delicioso, hidrata, firma e o melhor, é bem em conta em preço.

Sabonete Líquido
Gosto dos sabonetes bem cheirosos para relaxar à noite e o Nívea Frangipani & Oil foi o meu queridinho desse ano. O cheirinho dele é maravilhoso, ele tem umas partículas de óleo que hidratam e o preço é super acessível: 10 reais.

Filtro Solar para o corpo
La Roche Posay, é claro! Usei o Anthelios XL FPS 60 o ano todo praticamente pois ele não engordura o corpo e rende bastante.

Desodorante
Eu adoro o cheirinho típico da marca e o Nívea Protect and Care é a união do maravilhoso cheiro e de um desodorante eficaz para o nosso clima. Senti que a região das axilas ficou bem hidratada também.

Rosto

Hidratante para o rosto
Esse ano desisti dos hidratantes convencionais pois minha pele é muito oleosa e acaba se enchendo de acne até com os hidratantes menos gordurosos que existem no mercado (acredite: já testei vários - posso falar disso em post futuro). Então acabei aderindo às águas termais que, além de hidratarem, deixam a pele fresquinha no calorão que faz por aqui. A minha favorita foi essa de menta da World´s Natural Fragrances, que custa em torno de 23 reais por aqui.

Anti aging para o rosto
Em 2014 comecei a utilizar serum vitamina C + ácido hialurônico e é isso que tenho realizado no campo antiaging. Esses seruns são caros mas o rendimento é ótimo. Tenho utilizado o Active C 10 da La Roche Posay pela manhã e a pele fica super macia, e o melhor: o tubinho dura uns 4 meses comigo.

Sabonete para o Rosto
Já falei dele por aqui e ele continua meu queridinho: o Effaclar Gel Desincrustante, da La Roche Posay. Por muito tempo usei o Effaclar em barra mas digo que a versão em Gel é ainda melhor pois contém LHA, Ácido Salicílico e Água Termal, além de ser mais higiênico na minha opinião pois vem em um tubinho e não fica exposto a bactérias.

Filtro Solar para o rosto
Sempre fui adepta do Roc Minesol, mas esse ano resolvi testar outras opções. Estou gostando bastante do Anthelios Airlicium FPS 70 sem cor da La Roche Posay. Controla bem a oleosidade da minha pele e tem textura levíssima.

Máscara para o rosto
A minha queridinha esse ano foi a máscara de argila verde! Barata, eficiente e fácil de encontrar, seu único problema é a meleca que faz (antes e depois) mas foi a solução para minha pele oleosa. Parece que ela limpa profundamente a pele e a sensação de maciez é incrível.

Anti aging para os olhos
Sempre dei atenção ao antiaging para os olhos por causa das minhas olheiras então esse ano passei a usar o L´Oreal Age Perfect, A consistência dele é quase um sérum e não irrita meus olhos, além de render bastante (uso desde 2014 o mesmo potinho e nada de acabar, ainda tem 1/3 dele).

Hidratante para os lábios
Gosto do Nivea Med Protection pois possui FPS 15 e sinto que hidrata sem melecar demais.

Cabelos

Shampoo
Vou lhe confessar: é difícil achar um shampoo para os meus cabelos oleosos que não causem seborreia e queda, ainda mais que eu estava amamentando e o cabelo caindo horrores. Testei o Clear Men Queda Control do meu marido e adorei! A sensação é de cabelo limpo e refrescante e o cabelo só começa a ficar oleoso com 2 dias após a lavagem.

Condicionador
Confesso que com os cabelos curtos não me preocupei muito com condicionador. Usei o Reconstrução Completa da Dove quase o ano todo e senti um cabelo macio e leve, tudo o que procuro e com praticidade para uma mãe ocupada. Só não gosto muito do cheiro dele e em 2016 procurarei algo com aromas diferentes.

Máscara Capilar
Esse ano coloquei luzes no cabelo, fiz o tal do Ombré, então foquei nas máscaras matizantes. A que usei foi a C.Kamura Silver Violet Action, que tem ótima consistência, hidrata na medida certa e desamarela bem.

Óleo Capilar
Não usei leave-in este ano, preferindo os óleos por sua praticidade. Além do famoso óleo de côco, usei também o Super Óleo 8 da Garnier, que tem um cheirinho gostoso e deixa o cabelo bem brilhoso. Uso só uma gotinha antes de pentear o cabelo já seco.


Mãos e Pés

Hidratante para as mãos
Esse ano precisei muito de hidratante para as mãos pois dei muito banho no bebê, lavei muita louça, lavei muito chão (até adquirir meu mop), e lavar muito as mãos, então minhas mãos ficaram muito secas e usei muito hidratante para as mãos. O meu favorito foi esse da Madre Labs com óleo de Argan pois rende muito e não tem cheiro. Infelizmente não vende no Brasil e agora terei que achar um novo queridinho, sugestões?

Hidratante para os Pés
Meus pés também andaram bem ressecados, talvez pela mudança hormonal do período. Gostei de aplicar a Manteiga Emoliente da Granado, mas como ela é bem pegajosa coloco uma meia logo após para não sair resvalando por aí.

Esmalte
Confesso que usei esmaltes mais neutros esse ano, mas o esmalte mais lindo que usei o Valentine da Revlon. É aquele vermelho que chama a atenção e é classudo ao mesmo tempo, tipo assim, unhas de mulher chique.

Para as cutículas 
Premier Dead Sea Cuticle Therapy Oil. Some com as cutículas.

Maquiagem

Primer
Testei o Revitalift da L´Oreal mas não deu certo na minha pele, então o meu favorito ainda é o primer da Contem 1 G. Ele é feito a base de arroz e deixa a pele macia e lisinha e não danifica em nada. Só o detalhe é o preço que é meio salgadinho.

Corretivo
Essencial para corrigir as minhas olheiras, mas não gosto que fique muito claro, então escolhi o Select Moisturecover da MAC. Ele não craquela, não esfarela e não acumula nas minhas ruguinhas.

Base
A base mais poderosa que conheço até então é a Superstay 24 da Maybelline. Sinto que cobre bem a pele e não engordura em excesso, fica pele de rainha! Mas não uso sempre, ok? Só em ocasiões, por assim dizer. Para o dia-a-dia gosto da Mineral Powder Foundation da Mary Kay, que tem cobertura mais leve e não danifica tanto a pele.

Pó facial
Tenho evitado Pó Compacto pois o talco obstrui os poros, mas ás vezes é necessário para dar uma melhorada no visual. Gosto do Pureness Matifying da Shiseido, ele deixa a pele linda sem ficar sobrecarregada e sinto que funciona melhor ao longo do dia, sem começar a deixar a pele oleosa.

Rímel
Gostava bastante do Volume Glamour Ultra Care da Bourjois, mas ele acabou e ficou um tempo em falta no mercado. Então comprei o Grow Luscious da Revlon e tenho adorado, pois prefiro cílios longos a cílios volumosos. Se você é fã dos volumosos, procure outra máscara, ok?

Batom
A cor do Intense Circus Vermelho Show de O Boticário é linda! Só não hidrata muito, ok?

Sombras
A Naked 1 da Urban Decay será sempre minha queridinha. Básica, é um coringa para qualquer ocasião.

Blush
Fui de MAC novamente na cor Plum Foolery. Dá aquela saúde na pele e dura, viu?

Perfumes

Para o trabalho
Uso esse perfume desde 2012 e hoje posso dizer que é meu perfume assinatura: Lacoste Love of Pink - sempre faz sucesso por onde vou. Seu cheiro é docinho e leve e a fixação muito boa. 

Para sair durante o dia
Por exemplo, para ir ao Shopping ou Supermercado gosto do Nina, da Nina Ricci. Também docinho mas mais proeminente, acho uma delícia de usar, no entanto ele é um pouquinho mais agressivo às narinas desavisadas.

Para sair à noite (jantar ou cinema ou evento social)
Shalimar de Guerlain é sucesso desde 1921. É um clássico e passa aquele tom de sobriedade.

Para casamento ou formatura ou outra festa
Paris de Yves Saint Laurent. Mas cuidado, é forte e muito proeminente. Não recomendo usar longe de ambientes festivos, pois pode agredir. Uso ele já faz alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário