sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O meu Visionboard de 2016


Todo início de ano é hora de traçar as metas do ano que vem. Prometemos coisas a nós mesmas mas acabamos esquecendo ao longo do ano. Por isso, esse ano eu fiz diferente: fiz um visionboard. Ele é pouco conhecido aqui no Brasil, mas no exterior tem bastante gente fazendo.

Mas o que é um visionboard? Nada mais do que um quadro visual para você se manter em foco nas suas metas do ano, sempre as mantendo visível aos olhos pois desta forma não esquecerá. Fora que fica mais bonito e é todo customizável.

Mas como fazer?

O meu eu fiz assim:
  1.  Elenque suas metas para este ano. É interessante que as suas metas sejam quadrados perfeitos isto é: 2x2, 3x3, 4x4, 5x5. Mas se não tiver você pode usar sua criatividade para preencher as lacunas.
  2.  Em um editor de texto crie um novo documento A4 ou A5 no formato paisagem.
  3. Busque fotos na internet: uma para cada meta sua. Escolha fotos bonitas e que representem bem as suas metas.
  4. Vá colocando as fotos na imagem uma a uma, regulando tamanho e cor para dar harmonia.
  5. Salva e imprime seu arquivo, de preferência em um papel de boa qualidade em uma gráfica.
 O meu visionboard (da esquerda para a direita, de cima para baixo)

  1. Ter uma pele bonita e saudável: Ter uma rotina de cuidados, investir no antiaging, sempre tirar maquiagem, usar filtro solar, ter orgulho da minha pele.
  2. Economizar: Seja dinheiro ou recursos naturais, evitar o desperdício, ter boas provisões para realizar meus sonhos, planejar as finanças.
  3. Ser mais organizada: Planejar a semana e o mês, organizar documentos, closet e cozinha, manter rotinas de organização.
  4. Ser uma boa mãe: Dar boa educação a meus filhos, curtir cada momento com eles.
  5. Blog: Manter o blog, pesquisar, sempre trazer coisas novas.
  6. Alimentação saudável: Evitar alimentos nocivos, ter dieta balanceada.
  7. Minimalismo: Viver com menos, me desfazer do que me faz mal (inclusive falsas amizades)
  8. Leitura: Ler mais e com maior qualidade, estabelecer uma rotina de leitura.
  9. Qualificação: Me qualificar sempre para ser uma ótima profissional, estar bem informada.


E vocês, queridas?Quais são suas metas para 2016?Acharam interessante o Visionboard?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário