quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Isto e Aquilo - Agosto/2016

Agosto está quase no fim e aqui trago meus favoritos do mês.

Links


Viajar em família te lembra o que? Era confusão ou delícia. Neste link temos 5 histórias de famílias viajando juntas que mostram que nem sempre as férias de família são frustradas como a da família Griswold.


Quer saber quais foram as 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes este ano? Clica aqui.


Hoje em dia criatividade é tudo. Seja você trabalhando com criatividade diretamente ou não, a criatividade muda o mundo! (e sua carreira também!). Aqui você encontra 5 dicas para melhorar a criatividade e manter as ideias fluindo.

É claro que o machismo está presente também na cabeça de nós mulheres, não é? Quem nunca ouviu uma dessas frases? Às vezes pode parecer algo normal, mas se olharmos bem, está ali um preconceito formado.

Essa linda mulher árabe chamada Leila Hoteit fala nesse incrível TED as dificuldades de se ser mulher no mundo corporativo, falando sobre carreira, filhos e sobrecarga das mulheres em relação aos homens.


No outro lado da linha, essa entrevista com o especialista em vínculos afetivos, Sérgio Sinay, que diz que os pais devem estar mais presentes nas vidas dos filhos, procurando reduzir o número de atividades para estarem em reuniões de escolas e participarem ativamente na vida dos filhos.


Muitas vezes vemos as outras pessoas tomando antidepressivos e fazemos pré-julgamentos inadequados a respeito disso. Este post desmistifica o fato de se tomar antidepressivos, tirando algumas dúvidas de pessoas leigas.


Falei esse mês sobre planejamento de refeições. Aqui nesse post tem mais algumas dicas para você planejar melhor as suas.


Música


Céu - Tropix

Lindo album da Céu: intimista, lounge, sensual, viajante. A canção "Etílica" parece que foi uma continuação de "The great gig in te sky" do Pink Floyd. Já "Chico Buarque Song" seria ótima para uma viagem de carro.

Livro

Vida Organizada - Thais Godinho

Estou mergulhando a funda nessa coisa de organização e me foi indicado o livro da Thais Godinho, do blog Vida Organizada. Achei bem realista e prático, não é um livro de teoria, tem bastante práticas e dinâmicas. Consegui extrair bastante coisa e espero um dia participar de algum workshop com ela.

Documentário


Estilo Avançado (Advanced Style - 2014)

Antes de o mundo dos blogs existirem, essas senhoras já davam um show de estilo. Disponível no Netflix.

Cosméticos


Imecap Antissinais Creme

Recebi na minha Glambox de julho e adorei. Contém Nanotecnologia e promete prevenir contra os sinais do tempo. Como tenho a pele oleosa, gostei bastante porque ficou bem sequinho e não gerou espinhas, além de deixar a pele bem macia e com aspecto firme.


Batom Líquido Matte Luzzy

Estou entrando nessa onda de batons líquidos matte ainda (sou meio antiquada). Me impressionei com a qualidade, cor e durabilidade deste batom da Luzzy. Quase não transfere e durou 4h na boca da Sra. Comedora de Batom (meu apelido, tá?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário