terça-feira, 1 de novembro de 2016

O que NÃO comprar da China


Neste post aqui, eu dei algumas dicas baseadas em experiências pessoais do que comprar da China, nesses sites como Aliexpress, Banggood, DealExtreme, entre outros. Agora trago algumas coisas que não recomendo comprar da China, por experiência própria.



Cabos eletrônicos e carregadores

É made in China, não é mesmo? E muitas vezes bem mais barato que no Brasil? Cabos e carregadores de iPhone podem ser muito caros aqui mas geralmente a qualidade dos originais é bem melhor do que os chineses. Eu e meu marido já compramos vários, dentre eles cabos USB, HDMI, carregadores e poucos deles realmente tem boa qualidade e durabilidade. Muitos cabos deixaram de funcionar e rasgaram, o que pode ser um perigo para nossa segurança.


Baterias para celular

Uma vez eu tive um Samsung S3 e a bateria dele começou a ficar fraca, então fui lá e comprei logo duas. Havia boa avaliação delas e mesmo assim não duraram muito tempo. E depois de um tempo o celular simplesmente morreu e elas podem ter sido pivô para esse problema.


Headphones

A qualidade do som é muito ruim e uma vez comprei um headphone bluetooth que era uma trabalheira para os dispositivos reconhecerem, fora que a capinha dos ouvidos descascou todinha. Nada legal, né?

Bolsas e sapatos

Já comprei bolsa 5 estrelas que descascou e sapato do meu número que não serviu (olha que eu pesquisei bastante para saber qual seria meu número). Você pode até ter sorte mas não há muito a fazer se um sapato não serve não é?


Brinquedos

Não há garantia do Inmetro para a segurança dos brinquedos, então pode ser perigoso comprar brinquedos da China, pois podem conter chumbo em sua composição, além de possui dispositivos que machuquem as crianças.

Maquiagem

Aqui eu peço precaução: veja reviews na internet antes de comprar. Isso porque tem muita réplica de MAC que não presta mas já soube que tem muita maquiagem boa, especialmente a parte de sombras, que são bastante pigmentadas.


Cosméticos

Cosméticos também são um pouco arriscados de se comprar porque muitas vezes os vendedores não divulgam a sua composição completa. Se for comprar, prefira os cosméticos que tenham composição na descrição.

Eletrônicos

Também é arriscado de comprar, especialmente se a empresa não oferecer suporte no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário