terça-feira, 4 de abril de 2017

Vestindo para a Elegância

Acho  que os programas de TV que eu mais curto (além dos programas culinários como Masterchef, Batalha de Cozinheiros e Cake Boss e dos Irmãos à Obra), são os programas de mudança de estilo, no qual pegam uma pessoa que é considerada como mal vestida e fazem uma repaginação no guarda-roupa e no visual. Claro que às vezes acho que eles exageram um pouco e acabam esculhambando muito com a pessoa, mas sempre tenho boas dicas de visual e umas delas são para parecer mais magra do que é.

Depois que tive meu baby, nunca mais fui a mesma: meu quadril ficou largo e a barriga mais saliente. Enquanto a malhação não faz resultado, vou aplicando nas vestimentas as dicas e tenho escutado até que estou mais magra. Então não é que funciona? Neste post passo algumas dicas para ganhar uma silhueta mais fit e turbinar a sua autoestima.



Use um cinto

O cinto define a parte mais estreita do seu corpo: a cintura, dando a impressão de mais curvas no corpo.


Listras verticais

As listras verticais alongam a silhueta. Então se você tem pernas curtas, é uma boa ilusão de ótica usar uma calça com listras verticais.


Sobretudo para os dias frios

Ao invés de usar jaquetas cropped, use sobretudo e casacos mais longos no frio. Isso causa também o alongamento da silhueta.


Calça Flare

A calça flare foi tendência ano passado mas ela também ajuda a equilibrar a proporção entre os quadris e a região do tornozelo.


Vestido envelope

O vestido envelope é ótimo para definir curvas e te fazer parecer mais em forma.


Pés e pernas da mesma cor

Use uma calça ou saia longa da mesma cor do seu sapato, promovendo assim uma sensação de alongamento da região das pernas.


Use um colar longo

Para alongar e valorizar o colo, use um colar longo. Também vale uma echarpe.



Calça de cintura alta

Para aumentar o tamanho das pernas, use calça de cintura alta.



Monocromático

Use uma cor só em todo o visual e evite as pausas de cor. O efeito é de alongamento e estreitamento da silhueta. E a antiga regra ainda vale: preto de fato emagrece!


Salto alto

Esse nem precisa falar né?



Saias assimétricas

As saias assimétricas criam um efeito ilusório de afinamento e estão muito em alta.


Saia lápis

A saia lápis é um clássico do look empresarial e realmente ela alonga a silhueta, tanto que mulheres muito altas e magras são desaconselhadas a usar esse tipo de saia caso queiram parecer menos longilíneas.



Agora é com você! Use a imaginação e combine peças para criar um look sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário