domingo, 8 de outubro de 2017

Um ano de Glambox


Assinaturas são coisas viciantes, não é mesmo? Por muito tempo assinei revista e amava quando chegava na minha porta. E a oportunidade de assinar uma caixa personalizada cheia de cosméticos e maquiagem me atraiu quando descobri a Glambox e foi assim que resolvi assinar durante um ano esse serviço. Receber todo mês uma caixinha cheia de mimos é algo que realmente me encanta, algo que brilha os olhos. Tudo isso por R$57 mensais (usei cupom de desconto).

Mas, por que depois de um ano eu cancelei? Vamos dizer que a grama do vizinho é sempre mais verde e por vários fatores acabei cancelando a assinatura.

Primeiro, devo esclarecer uma coisa que muitas assinantes não sabem: a verdade é que a Glambox, o nome da empresa conforme sai em sua nota fiscal é Glambox Serviços de Marketing. Ou seja, embora do nicho de cosméticos e maquiagem, o foco da Glambox é marketing empresarial, no qual empresas podem tornar mais visíveis seus produtos e até alavancar suas vendas. Mais que isso, realmente fidelizar produtos ao enviar amostras ou produtos full-size. Além de repassar informações de feedback das assinantes sobre os produtos testados para as marcas. Preciso esclarecer isso antes.


Atraso nas edições

Achei a empresa muito desorganizada nesse quesito. Se caixa é de Setembro, é para ser recebida em Setembro, e não em Outubro. E isso aconteceu comigo e acontece com muitas assinantes. Isso acontece porque as caixas começam a ser remetidas na metade do mês e algumas só ao final do mês. Como o Brasil é um país enorme e os nossos sistemas de logística são horríveis, dá nisso. Uma solução simples seria a Glambox fazer uma força-tarefa para evitar esse ciclo vicioso e começar a remeter as caixas no início do mês, como é feito com as caixinhas gringas.

Prazos de vencimento

Já peguei muito produto quase vencendo e acho que isso não é bom, pois não permite muitas vezes que testemos os produtos. Teve esmalte vencendo em dois meses e body splash vencendo em 1 mês. 

Desrespeito ao perfil

Isso acontecia muito, gente com cabelos lisos receber produto para cabelo cacheado. Acho até que a Glambox melhorou nesse quesito, especialmente quando tirou a seção de estilo da assinante. Mas tenho uma sugestão adicional: eles poderiam colocar no questionário quais tipos de produtos as assinantes gostariam de receber e quais as cores favoritas. Isso evitaria a quantidade de batons rosa que eu e muitas assinantes recebemos.

Política de Cancelamento

O cancelamento era uma tortura e muitas vezes tinha que ser feito na força bruta: ir lá e trocar o número do cartão de crédito. O serviço de atendimento era demorado e para os planos anual e semestral existe uma multa pelo cancelamento. Em outras empresas, como a Glossybox, o cancelamento é rápido e fácil.



Os pontos positivos

Não posso deixar de citar os pontos positivos da experiência: com certeza tiveram muitos. Entre eles, conhecer novas marcas, testar produtos mais caros, o Glamclub que permitia as trocas de pontos por produtos (e eu nunca tive problemas com o Glamclub), além das caixinhas muito lindas.

Resultado de imagem para ipsy

Conhecer outras caixinhas

Eu sou curiosa e acho que uma série de coisas me fez saturar da Glambox após 1 ano. Infelizmente tendemos a olhar o copo mais vazio do que cheio e eu resolvi me dar este tempo para conhecer outras caixas como a Glossybox e a Ipsy.

Se voltaria a assinar a Glambox? Com certeza, se soubesse que as caixinhas fossem mais pontuais. Ainda acompanho as caixinhas por aí e vejo ue a Glambox deu uma melhorada no conteúdo, então pode ser que daqui a algum tempo eu volte a ser assinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário